quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vendo Cores Nas Coisas

A Palavra COISA se designa a quase tudo nessa vida, e é nesse sentido que "Coisa" foi parar no título do disco. Temos mania de dizer cada coisa...

- Que coisa, viu!
- Essa coisa vai coisar!
- Que coisa é essa?

No caso do título "Vejo Cores nas Coisas", foi o Publio que nos apresentou essa viagem. Segundo ele, tudo tem uma cor específica. O disco contém 13 faixas, e cada faixa tem sua própria cor - coisa de artista, claro.

Se você pegar o encarte do disco, dentro, em cada música com suas respectivas letras, o fundo é decorado com uma das tábuas da cerca pintada da capa, onde há o olho misterioso de Jequeline Costa Dias - filha do nosso colaborador full time Fabio Dias, vulgo Boto. Cada música tem sua própria cor, e isso você vai ver assim que o disco chegar de Manaus - cerca de 20 dias úteis, mas como se trata de Brasil, qualquer motivo para atraso é louvável.

Dizem que os cegos de fato entendem as cores. Eu estudei com uma cega, e cheguei a perguntar como ela imaginava as cores. Me disse, a Gisele, que entendia as cores quentes e as frias - vermelho, amarelo, abóbora (cores quentes) e azul, roxo, branco (cores frias). O cego não vê, mas sente que o fogo é quente e que o gelo é frio. Se você pensar, Ver Cor Nas Coisas é coisa de cego, e é aí que mora a singularidade do título do disco.

Singular é uma palavra complicada. Um conjunto de 13 obras musicais soam singulares? Sim, por mais que 13 seja algo meio, digamos assim, plural. "Vejo Cores Nas Coisas" é um disco único. Uma hora e alguns minutos de puro rock and roll, romantismo, sonhos, maluquices... frases soltas, frases amarradas, pensamentos e objetivos. É assim que um disco tem que ser - como antigamente, assim como o "Sgt Peppers", dos nossos heróis.

Esse blog vai servir, praticamente, para curiosidades e para esclarecer os porquês da banda - ora do meu ponto de vista, ora do ponto de vista deles mesmos (espero!).

Aqui serão descritos o fervilhão que são os fundos da casa do André, onde tudo acontece. Um pequeno lugar - lá com os seus 5 metros quadrados (sim, é um quarto) - pequeno fisicamente, pois coisas grandiosas aconteceram por lá, e irão acontecer cada vez mais.

Te digo: Seja bem vindo ao Câmara de Eco, com sua instalação temporariamente na Querubim Uriel, Cambuí, Campinas - SP. Se você é fã da banda, é pra você que esse blog foi criado.

Te convido a tentar ver cor nas coisas, e o mundo vai ser muito mais psicodélico, no sentido divertido de se viver.

Felippe Pompeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário